Publicado em
06/10/2025
às 19:47
Hidrolândia, Goiás
Dois homens, de 29 e 42 anos, foram presos após uma força-tarefa da Polícia Militar (PM) os identificar como suspeitos de uma tentativa de homicídio registrada no sábado (4), em uma distribuidora de bebidas no Bairro Bela Vista, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Um dos investigados confessou que atirou na vítima, de 44 anos, para “se antecipar” a um suposto ataque devido às ameaças relacionadas a uma dívida de drogas. O indivíduo baleado no tórax segue internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).
Após o crime, os homens fugiram em uma caminhonete VW Saveiro branca, mas foram encontrados na manhã desta segunda-feira (6) no município de Itauçu, a cerca de 70 quilômetros de Goiânia, após uma operação conjunta entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, 26ª CIPM, 40º BPM, Graer e agentes de inteligência do 2º e 16º Comandos Regionais da PM.
Durante as buscas, os policiais encontraram o revólver calibre 38 usado no crime, escondido em uma casa em construção em Hidrolândia.
Segundo os depoimentos, o atirador contou que sofria ameaças pela vítima e decidiu agir antes que fosse atacado. “Ele me entregou a droga para eu guardar e eu desandei a droga. Dois dias atrás, ele apareceu armado e eu acabei atirando”, relatou.
O outro suspeito confirmou a versão, dizendo que a desavença começou após problemas no armazenamento de drogas. “Ele estava me ameaçando, dizendo que ia me matar. A confusão foi por causa de droga. Então, eu me preparei e me antecipei antes que ele fizesse alguma coisa comigo”, declarou.
Os dois homens foram levados para a delegacia, onde foram autuados por homicídio qualificado, na forma tentada. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
03/10/2025 às 09:26
26/09/2025 às 14:45