Publicado em
01/05/2026
às 08:00
Um momento de sensibilidade e humanização na medicina chamou a atenção nas redes sociais e acabou viralizando. O médico Dr. Jader Machado de Alencar, da cidade de Ceres, protagonizou uma cena emocionante ao cantar junto com um paciente infantil momentos antes de um procedimento cirúrgico.
Formado em urologia e cirurgia geral pela Universidade Federal de Goiás, o médico contou ao JP que a situação aconteceu com o pequeno Rafael Henrique Oliveira da Silva, diagnosticado com apendicite. A criança já estava na sala de cirurgia, aguardando a chegada da equipe para o início do procedimento.
Enquanto esperava o anestesista, Dr. Jader buscou uma forma de tranquilizar o menino e perguntou qual música ele gostava de ouvir. Rafael respondeu que era fã do cantor Guilherme Silva. A partir disso, os dois passaram a ouvir a música em um celular e começaram a cantar juntos, em um momento de leveza e conexão.
De acordo com o médico, essa é uma prática que ele costuma adotar para acalmar pacientes, principalmente crianças, ajudando a reduzir a ansiedade antes de procedimentos cirúrgicos. A gravação, foi feita pela assistente Pabline que é esposa do médico, rapidamente se espalhou nas redes sociais.
A cirurgia foi realizada no dia 27 de abril, na unidade Intervida, em Ceres. O procedimento ocorreu com sucesso, o paciente já recebeu alta e se recupera bem.
A repercussão foi tanta que o vídeo chegou até o próprio cantor Guilherme Silva, que entrou em contato com a família e manifestou o desejo de conhecer Rafael pessoalmente, afirmando que pretende visitá-lo em sua casa.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Daniel Vilela assina acordos por crescimento da Shopee em Goiás e mira 3 mil empregos
21/04/2026 às 17:31
Após repercussão, mulher que sofreu infarto em Rubiataba consegue vaga em UTI em Goiânia
22/04/2026 às 20:04