Publicado em
13/08/2015
às 08:03
Na noite desta quarta-feira (12/8) na Sessão da Câmara Municipal de Rialma, a vereadora Aparecida Ribeiro (PSDB) fez uma grave denúncia contra o vereador licenciado e Secretário de Educação Hercílio Rodrigues Mendes Filho.
A reportagem do JP acompanhou a reunião na Câmara e gravou a denúncia que foi transmitida pela internet, através do site da câmara.
Aparecida (Cida) que é primeira Suplente está atuando como vereadora no lugar do vereador licenciado Hercílio Rodrigues, que assumiu a pasta de Secretário de Educação do Município de Rialma, em 1º de dezembro de 2014.
A vereadora Cida, há oito meses atuando no legislativo, há cinco meses segundo ela, parte do salário que ganha como vereadora teria sido pago para o secretário de Educação.
A vereadora falou na tribuna que nesses oito meses ela estaria sendo coagida, chantageada pelo vereador licenciado Hercílio. (Secretário de Educação) a pagar parte dos vencimentos a ele.
“Você tem que me dar uma parte do seu salário pra você permanecer aí”, indignada a vereadora disse que iria provar o que este cidadão (Hercílio) estaria fazendo com ela.
A vereadora disse ter provado com os supostos depósitos bancários na conta do secretário de educação, comprovantes estes que segundo a vereadora foram apresentados a justiça.
Neste período de oito meses, argumenta a vereadora que teria juntado provas que estaria realizando o pagamento para Hercílio.
A vereadora por não concordar em pagar parte de seu ganho para o secretário de educação, achando injusto, fez a denúncia no Ministério Público em Rialma e registou caso na Polícia Civil.
Disse também que não está arrependida em ter feito a denúncia e acredita que os próximos primeiros suplentes talvez não passarão por este constrangimento.O vereador e Presidente da Câmara Ismael Filho (Ismaelinho), disse estar muito surpreso com o fato, mas acredita na justiça e espera que o fato seja apurado.
O vereador Paulinely lamenta o fato, e disse que aconteceu a partir do próprio vereador, é muita coragem e acha que não teria mais condições de continuar.
A própria câmara já possui um código de ética e de decoro parlamentar que de acordo com a advogada da câmara Renata, todas as condutas que forem ilegais, elas já estão previstas e já tem as punições perante provas, que segundo o regimento prevê até mesmo a perda da cadeira.
A reportagem tentou falar com o Secretário de Educação por telefone, mas a ligação não foi atendida.
Veja a denúncia na íntegra em vídeo com a vereadora Cida.
Supostos depósitos
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
09/04/2025 às 17:06
17/04/2025 às 18:03