Publicado em
30/07/2025
às 16:54
Em Goiás
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (29/7) suspeito do crime de maus-tratos e abandono de animal na cidade de Piracanjuba. A Polícia Civil chegou até o local após receber denúncias de que um cão estaria trancado em uma residência no Setor Oeste, desnutrido e com infestação de carrapatos.
Diante da situação, os agentes foram até o local, acompanhados de técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SAMARH). Ao chegar no imóvel, os policiais encontraram a residência trancada e sem ninguém. Mesmo assim, eles conseguiram entrar na casa e identificar a situação de sofrimento do animal. Após o trabalho de buscas, os policiais conseguiram localizar e prender o dono do cão.
O investigado possui registros criminais por furto e ameaça. Durante interrogatório, ele alegou que se tratava apenas de uma infestação de carrapatos ocorrida “de uma semana para cá”. O animal permaneceu sob cuidados de um colaborador, que se dispôs a cuidar do mesmo até disposição judicial futura.
Conforme o artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98, abandonar, ferir ou praticar maus-tratos contra cães e gatos pode resultar em reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
02/08/2025 às 09:44
24/07/2025 às 07:43