Publicado em
22/11/2025
às 23:13
Ceres
Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tarde deste sábado (22) em Ceres. Lucas Eduardo, de 20 anos, foi encontrado ainda com vida dentro de um kitnet na Rua da Praça Cívica, em frente à Câmara Municipal, após pedir por ajuda instantes antes.
A Polícia Militar patrulhava a Avenida Brasil, próximo à Praça do Curumim, quando foi abordada pelo administrador de um condomínio de kitnets. Ele relatou ter recebido ligação de um inquilino informando que ouviu pedidos de socorro vindos de um dos quartos. Ao avistar a viatura, o gestor solicitou apoio imediato.
Os policiais acompanharam o administrador até o imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros. No local, os militares perceberam que a porta principal estava entreaberta, escorada por um armário. O jovem estava no banheiro, a porta estava trancada, era possível ouvir a respiração ofegante de Lucas Eduardo, que não respondia aos chamados.

Um chaveiro, já havia sido solicitado pelo administrador, chegou ao mesmo tempo que a PM e conseguiu destrancar a porta, os policiais encontraram vestígios de vômito e Lucas caído em decúbito dorsal, com extrema dificuldade respiratória. A equipe posicionou o jovem lateralmente para facilitar a ventilação até a chegada do socorro especializado.
Em seguida, bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). O SAMU chegou logo depois para reforçar os procedimentos. Apesar dos esforços combinados durante cerca de 35 minutos, o óbito foi confirmado no local.
A área foi isolada e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica foram acionadas. Após os levantamentos e recolhimento de vestígios, o corpo de Lucas Eduardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um exame cadavérico deverá apontar a causa da morte. Lucas morava em Nova Glória e havia mudado para Ceres cerca de 20 dias.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Delegado de Aparecida de Goiânia critica sistema judicial ao comentar prisão de ex-presidente
23/11/2025 às 13:02
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Carmo do Rio Verde
21/11/2025 às 15:35