Publicado em
21/02/2026
às 15:14
Brasil
Os Correios informaram em nota, nesta semana, que as cartas endereçadas a Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, “têm sido recusadas no momento da entrega”. O ex-presidente cumpre 27 anos de pena por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados desde 15 de janeiro no Núcleo de Custódia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF). Em novembro, ele iniciou a sentença na Superintendência da Polícia Federal (PF).
À CNN Brasil, o 19º BPMDF, por sua vez, disse que “não realiza gestão externa do fluxo postal, tampouco mantém tratativas operacionais junto aos Correios acerca das correspondências destinadas a custodiados”.
Segundo o Batalhão, “não houve, nem há, qualquer contato institucional nesse sentido. O procedimento adotado pelo NCPM limita-se ao recebimento formal das correspondências regularmente entregues na Unidade, ocasião em que são submetidas aos protocolos internos de inspeção e segurança e, estando em conformidade com as normas aplicáveis, prontamente entregues ao destinatário”.
E ainda: “Não há, até o presente momento, qualquer determinação judicial que imponha restrição ou retenção de correspondências destinadas ao custodiado.” De fato, Bolsonaro possui autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para receber cartas na Papudinha. O ministro Alexandre de Moraes permitiu o recebimento após solicitação da defesa do ex-presidente.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (18) na BR-153, no trevo norte de Rialma.
19/02/2026 às 07:37
Final de futsal em Itapirapuã termina em pancadaria e deixa PM com braço fraturado
09/02/2026 às 15:09